Pular para o conteúdo principal

Aprenda a preparar guloseimas de forma mais saudável.


A alimentação correta (variada e balanceada) é o primeiro passo para uma vida saudável. Ela evita que faltem nutrientes no corpo e, assim, protege contra doenças. Além disso, a alimentação adequada previne o excesso de gordura no organismo, que pode levar à obesidade (quando a reserva de gordura do corpo aumenta até o ponto em que passa a estar associada a certos problemas de saúde ou ao aumento da taxa de mortalidade).

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica a obesidade como uma epidemia (doença que surge rapidamente num lugar e se manifesta, ao mesmo tempo, num grande número de pessoas). Para se ter uma ideia do tamanho desse problema, a OMS considera a obesidade um dos dez principais problemas de saúde pública do mundo. Um dos maiores problemas associados à obesidade são os riscos às funções do coração, além do aumento da predisposição para várias doenças.

Então amiguinhos vamos preparar essas delicias que fazem bem a nossa saúde.

Hambúrguer light  (1 porção)

Ingredientes : 

- 1 pão de hambúrguer 

- 1 hambúrguer de carne de soja ou de peito de peru

- 2 folhas de alface, 3 rodelas de tomate.

Preparo: junte todos os ingredientes no pão. 


Cachorro quente nutritivo (2 porções)

Ingredientes 

- 1 salsicha de frango ou de peru

- 1 fatia de queijo mussarela l

- ¼ de cenoura ralada

- molho de tomate

- 1 pão de cachorro quente

Modo de preparo: Cozinhe a salsicha no molho de tomate juntamente com a cenoura ralada (ou se preferir adicione a cenoura depois). Acrescente a salsicha com molho no pão e por cima o queijo.



Pão de queijo light e nutritivo 

Ingredientes 

- 200g de queijo minas (meia cura) ralado

- 2 xícaras de polvilho doce

- 3 batatas cozidas 

- 2 ovos 

Modo de preparo: Cozinhe as batatas e depois amasse bem. Misture com os outros ingredientes. Faça bolinhas com a massa e coloque em uma forma untada. Leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos.


Espetinho nutritivo de frutas 

Ingredientes para 10 espetinhos

- 10 espetinhos de churrasco

- 1 maça em cubos

- ½ abacaxi em cubos

- 2 kiwis em cubos

- 10 morangos

- 10 uvas

outras frutas de sua preferência

Modo de preparo: pique as frutas em cubos. Coloque as frutas alternadamente no espetinho.

Sorvete de iogurte

Ingredientes 

- 500ml de iogurte natural (desnatado)

- 2 bananas (congeladas)

- 10 gotinhas de essência de baunilha

- Frutas de sua preferência (morango, manga, etc)

Modo de preparo: deixe as duas bananas no congelador por 1 dia. Bata as bananas com o iogurte, a fruta e a essência de baunilha. Leve a mistura para o congelador por 2 horas. Retire e bata novamente no liquidificador. Leve novamente a mistura para o congelador por mais 4h. Sirva em seguida com frutas e castanhas. 

Dindin (Sacolé)

Ingredientes 

- Suco de fruta natural (você pode fazer de vários sabores: uva, abacaxi, maracujá, etc)

- saquinho de dim dim (Sacolé). 

Modo de preparo: coloque o suco natural nos saquinhos de dim dim. Leve para o congelador por cerca de 6 horas.


Fonte: EBC
Edição: Blogueirinha Neca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos para imprimir e colorir.

Oi amiguinhos! Eu e minha irmã Neca gostamos muito de pintar. Hoje nós encontramos alguns desenhos bem bacanas na internet para colorir. Separamos alguns para publicar aqui no Bloguinho.  Venha conhecer o Dia do Folclore - Desenhos para imprimir e colorir . Desenhos para pintar (Reprodução de Internet):

Personagens e temporadas, saiba mais sobre Peppa pig.

Oi amiguinhos! Eu e meu irmão gostamos muito de desenho animado. Adoro Peppa. O desenho  conta a história de Peppa Pig , uma porquinha cor-de-rosa que vive com seu irmão George Pig e seus pais Papai Pig e Mamãe Pig . Como sou fã da Peppa pig resolvi pesquisar na internet para saber mais sobre o desenho. Na enciclopédia livre Wikipedia nós encontramos muitas informações sobre os personagens e episódios de Peppa pig. Peppa - É uma porquinha de 6 anos de idade que mora com seus pais e seu irmãozinho, George. Adora brincar de se fantasiar e passar o dia saltando entre as poças de lama ao redor de sua casa. Suas aventuras sempre terminam com muitas gargalhadas. George - É o irmão pequeno de Peppa. Tem apenas 2 anos 2 e adora brincar com sua irmã mais velha. Seu brinquedo favorito é um dinossauro, que ele leva para toda parte. Costuma chorar quando se assusta ou quando perde o seu amigo dinossauro. Suzy - A melhor amiga de Peppa é a ovelhinha Suzy. Elas se adoram e go

Desenhos da Peppa para imprimir e colorir.

Oi amiguinhos! Encontramos muitos desenhos da Peppa para pintar. Vocês gostam da Peppa ? Peçam para o papai ou a mamãe imprimir os desenhos para você brincar. Novos Desenhos da Peppa para colorir O Natal da Discovery Kids será muito legal, confira! Clique  + Desenhos da Peppa Pig para imprimir e pintar . Peppa se diverte no Centro Esportivo com vovô Coelho . Mulher processa criadores da Peppa Pig .   Peppa Pig: as personagens e temporadas . Desenhos - Reprodução de Internet. Mais desenhos para imprimir e colorir: Pepa, Galinha Pintadinha, desenhos para imprimir e colorir .