Pular para o conteúdo principal

Os 3 Rs da Sustentabilidade.

Oi amiguinhos! Hoje vamos falar sobre algo importante que aprendemos na escola. Vocês conhecem os 3 Rs da SustentabilidadeReduzir, Reutilizar e Reciclar: são ações para um desenvolvimento sustentável do planeta. Essas ações práticas visam estabelecer uma relação mais harmônica entre consumidor e Meio Ambiente.

Nós pesquisamos na internet sobre o tema e encontramos no site "SuaPesquisa" as seguintes informações sobre os 3 Rs da Sustentabilidade.

Reduzir - Se prestarmos atenção nas compras que realizamos no cotidiano e nos serviços que contratamos, perceberemos que adquirimos muitas coisas que não precisamos ou que usamos poucas vezes. Portanto, reduzir significa comprar bens e serviços de acordo com nossas necessidades para evitar desperdícios. O consumo consciente é importante não só para o bom funcionamento das finanças domésticas como também para o Meio Ambiente.

Reutilizar - Jogamos muitas coisas no lixo que poderiam ser reutilizadas para outros fins. Reutilizando, geramos uma boa economia doméstica, além de estarmos colaborando para o desenvolvimento sustentável do planeta. Isto ocorre, pois tudo que é fabricado necessita do uso de energia e matéria-prima. Ao jogarmos algo no lixo, estamos também desperdiçando a energia que foi usada na fabricação, o combustível usado no transporte e a matéria prima empregada. Sem contar que, se este objeto não for descartado de forma correta, ele poderá poluir o meio ambiente. 

Reciclar - A reciclagem é quase uma obrigação nos dias de hoje. O primeiro passo é separar o lixo reciclável (plástico, metais, vidro, papel) do lixo orgânico. O reciclável deve ser encaminhado para empresas ou cooperativas de trabalhadores de reciclagem, pois serão transformados novamente em matéria-prima para voltar ao ciclo produtivo. Além de gerar renda e emprego para pessoas que trabalham com reciclagem, é uma atitude que alivia o Meio Ambiente de resíduos que vão levar anos ou séculos para serem decompostos.

Até a próxima...

Com informações do site SuaPesquisa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos para imprimir e colorir.

Oi amiguinhos! Eu e minha irmã Neca gostamos muito de pintar. Hoje nós encontramos alguns desenhos bem bacanas na internet para colorir. Separamos alguns para publicar aqui no Bloguinho.  Venha conhecer o Dia do Folclore - Desenhos para imprimir e colorir . Desenhos para pintar (Reprodução de Internet):

Personagens e temporadas, saiba mais sobre Peppa pig.

Oi amiguinhos! Eu e meu irmão gostamos muito de desenho animado. Adoro Peppa. O desenho  conta a história de Peppa Pig , uma porquinha cor-de-rosa que vive com seu irmão George Pig e seus pais Papai Pig e Mamãe Pig . Como sou fã da Peppa pig resolvi pesquisar na internet para saber mais sobre o desenho. Na enciclopédia livre Wikipedia nós encontramos muitas informações sobre os personagens e episódios de Peppa pig. Peppa - É uma porquinha de 6 anos de idade que mora com seus pais e seu irmãozinho, George. Adora brincar de se fantasiar e passar o dia saltando entre as poças de lama ao redor de sua casa. Suas aventuras sempre terminam com muitas gargalhadas. George - É o irmão pequeno de Peppa. Tem apenas 2 anos 2 e adora brincar com sua irmã mais velha. Seu brinquedo favorito é um dinossauro, que ele leva para toda parte. Costuma chorar quando se assusta ou quando perde o seu amigo dinossauro. Suzy - A melhor amiga de Peppa é a ovelhinha Suzy. Elas se adoram e go

Desenhos da Peppa para imprimir e colorir.

Oi amiguinhos! Encontramos muitos desenhos da Peppa para pintar. Vocês gostam da Peppa ? Peçam para o papai ou a mamãe imprimir os desenhos para você brincar. Novos Desenhos da Peppa para colorir O Natal da Discovery Kids será muito legal, confira! Clique  + Desenhos da Peppa Pig para imprimir e pintar . Peppa se diverte no Centro Esportivo com vovô Coelho . Mulher processa criadores da Peppa Pig .   Peppa Pig: as personagens e temporadas . Desenhos - Reprodução de Internet. Mais desenhos para imprimir e colorir: Pepa, Galinha Pintadinha, desenhos para imprimir e colorir .